Aeroporto Afonso Pena registra cancelamento e atrasos de voos devido a greve nesta terça (20)

Publicado em 20 dez 2022, às 10h37.

Apesar do aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, não ser um dos pontos da greve dos pilotos e comissários, voos da estação foram afetados nesta terça-feira (20). De acordo com a CCR Aeroportos, que administra o local, quatro voos foram atingidos pelos atos de tripulantes.

Neste segundo dia de greve dos tripulantes, três voos sofreram atrasos no Afonso Pena e um foi cancelado. “Para informações adicionais a respeito de voos, orientamos aos passageiros  que busquem informações junto à empresa aérea correspondente”, informou a CCR Aeroportos.

Greve nos Aeroportos

O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) anunciou que começa nesta segunda-feira (19) a greve da categoria em nove aeroportos do país. Os pilotos e comissários devem cruzar os braços todos os dias entre as 6h e 8h. Os trabalhadores rejeitaram em votação virtual realizada no fim de semana a proposta apresentada pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST). Entre os 5,7 mil votantes, 76,4% rejeitaram o oferecido pela mediação do tribunal.

O presidente do Sindicato Nacional dos Aeronautas, Henrique Hacklaender, orientou aos tripulantes que compareçam nesta segunda-feira (19) aos aeroportos, mas que não façam decolagens entre as 6h e 8h. A greve está prevista para ocorrer nos aeroportos de Congonhas, Guarulhos, Rio-Galeão, Santos Dumont, Viracopos, Porto Alegre, Brasília, Confins e Fortaleza. 

Nesta segunda e terça-feira, dois primeiros dias de greve, inúmeros voos foram cancelados em todo país.

Mostrar próximo post
Carregando