por Carol Machado
da equipe de estágio RIC Mais, sob supervisão de Thiago Barros

Cada vez mais o mundo dos games ganha as telas do cinema, Monster Hunter é o próximo jogo que invadirá as telonas. Uma das estrelas é Mila Jovovich, e o filme também contará com uma atriz brasileira.

Nanda Costa interpretará Lea. É a primeira vez que ela participa de uma produção internacional.

“Ganhei meu primeiro vídeo game aos 10 anos e jogava Donkey Kong, Mario bros, sempre gostei muito de jogar. Foi muito legal fazer esse trabalho, pois dessa forma volto a minha infância” relatou a atriz.

Nanda conta até que dispensou dublê para ter a experiência completa de gravar o filme. A atriz também contou de como foi a produção, que foi usado pouco chroma-key.

Monster Hunter chega aos cinemas em breve

O filme é produzido pelo mesmo estúdio que produziu Resident Evil. “Ta saindo da jaula o monstro”, essa frase nunca fez tanto sentido quando se trata de Monster Hunter.

Leia a sinopse oficial do filme: “Paralelo ao nosso mundo, existe outro: um mundo de poderosos e perigosos monstros que controlam seus territórios com ferocidade mortal. Quando a Tenente Artemis (Milla Jovovich) e seu esquadrão de elite são transportados através de um portal que liga os dois mundos, eles vão ser confrontados com a experiência mais chocante de suas vidas. Em sua desesperada tentativa de voltar para casa, a corajosa tenente encontra um caçador misterioso (Tony Jaa), cujas habilidades únicas permitiram com que ele sobrevivesse nessa terra hostil. Enfrentando incansáveis e aterrorizantes ataques dos monstros, os dois guerreiros se unem para lutar contra eles e encontrar um meio de voltarem para casa”.

“Os monstros são muito parecidos com os do game” revelou Nanda Costa em entrevista a CCXP.

O diretor Paul W.S. Anderson, foi questionado se o público game que costuma ser conhecido por ser exigente gostaria da adaptação, em resposta ele conta que esteve com os criadores do jogo.

“Trabalhei muito próximo dos criadores do jogo para ter o máximo possível de precisão na adaptação” afirmou o diretor em entrevista a CCXP.

Em uma transmissão recente feita pela Capcom USA na Twitch, o diretor disse que a decisão de tornar a protagonista do filme – interpretada por Milla Jovovich – um membro do exército foram as missões paralelas de Hunting Quests para o PSP de Metal Gear Solid: Peace Walker. Neste lançamento, o protagonista Snake tem como as primeiros criaturas Rathalos e Tigrex, do jogo Monster Hunter Portable 3rd para PSP.

“Fui muito influenciado por um crossover que Monster Hunter fez com Metal Gear Solid”, explicou Anderson. “Esta é uma ótima imagem para justapor um homem com uma metralhadora contra as criaturas”.

Durante exibição do painel de Monster Hunter na CCXP WORLDS a Sony Pictures divulgou com exclusividade uma cena do filme com a atriz Nanda Costa.

“Eu sempre acreditei que papel tem endereço certo, porque o convite veio de dois lugares. Como esse é um filme internacional, para mim, é como se fosse um primeiro filme de novo, por ser tão distinto de tudo o que estou acostumada a fazer”, comenta Nanda. “Me senti viva e começando”, completa a atriz.

Na cena, Nanda Costa, Milla Jovovich e Tony Jaa encontram o monstro Rathalos. Nanda Costa fala Esperanto no filme.

O painel também teve a participação dos atores Milla Jovovich, Diego Boneta e do diretor Paul W S Anderson. O filme chega aos cinemas em breve

Confira o trailer oficial do filme:

A CCXP Worlds é a primeira edição 100% digital do maior evento de cultura pop do mundo, acontece entre os dias 4 e 6 de dezembro de 2020. Com cobertura do TOMMO no site e redes sociais.

4 dez 2020, às 20h26. Atualizado em: 27 fev 2021 às 14h33.
Mostrar próximo post
Carregando