por Daniela Borsuk
com informações de assessoria de imprensa

O Museu da Vida, em parceria com a Uninter, começa a oferecer, a partir deste sábado (24), atividades gratuitas para idosos, em Curitiba. Neste primeiro encontro, o programa vai tratar sobre a realidade do envelhecimento da população e contribuir para a integração entre as gerações.

A partir das 14h deste sábado, até às 16h, têm início as palestras e atividades, com o tema “Vamos conversar sobre a década envelhecimento e intergeracionalidade?”. Na sequência, serão feitas atividades lúdicas e de reflexão para os idosos, no auditório do Museu da Vida. A programação será mensal, durante todo o ano. As inscrições estão abertas e são limitadas (clique aqui e se inscreva!).

Diversos profissionais da área da saúde, social e do direito, participam da organização das palestras e atividades, fortalecendo o importante vínculo entre as gerações.

“Com essa iniciativa, vamos colaborar com o envelhecimento ativo e saudável de pessoas idosas, famílias e comunidades. Aproveitar o espaço do Museu da Vida, que já é usado pelas famílias com as crianças e criar um espaço de pertencimento para as pessoas idosas dentro da cidade”, comentou a professora da Uninter Maria Caroline Waldrigues, coordenadora dos Cursos de Tecnologia e Bacharelado em Gerontologia.  O Museu da Vida fica localizado na Rua Jacarezinho 1691, Mercês.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

23 fev 2024, às 11h04. Atualizado às 11h07.
Mostrar próximo post
Carregando