Concurso Nacional Unificado (CNU) é adiado por causa das chuvas no Rio Grande do Sul
Pelo menos 10 cidades do Rio Grande do Sul iriam receber o exame
O Concurso Nacional Unificado (CNU) foi adiado por causa das fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul nos últimos dias. A informação foi confirmada em uma coletiva de imprensa realizada pelo Governo Federal nesta sexta-feira (3).
Antes de ser adiado, o CNU estava marcado inicialmente para este domingo (5), em todo o país, incluindo cidades gaúchas que decretaram situação de emergência por causa dos temporais. Pelo menos 86 mil candidatos estavam inscritos para fazerem as provas em dez cidades do Rio Grande do Sul
De acordo com o governo, a nova data do exame será anunciada assim que houver condições climáticas e logística para a aplicação da prova.
Até o momento, foram confirmadas 37 mortes e outras 74 pessoas continuam desaparecidas por causa das fortes chuvas no Rio Grande do Sul. Os municípios afetadas conforme o último boletim da Defesa Civil aponta que 235 municípios foram afetados.
Além disso, mais de 23 mil pessoas foram desalojadas, quase 8 mil levadas para abrigos. Ao todo, 351.639
foram afetadas pelas chuvas do estado.
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, alertou para o que pode ser o “maior desastre da história” causado pelas chuvas no estado gaúcho. A declaração foi feita em entrevista coletiva na última quarta-feira (2).
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui