Dona do BK no Brasil compra Starbucks por R$ 120 milhões

Publicado em 6 jun 2024, às 13h41.

A operadora Zamp anunciou nesta quinta-feira (6), a compra da operação brasileira de lojas da rede de cafeterias norte-americana Starbucks por R$ 120 milhões. A informação foi divulgada no site oficial da empresa. Atualmente a Zamp é responsável por administrar a operação das redes do Burger King e Popeyes no Brasil.

Conforme o comunicado, alguns ajustes ainda serão feitos (Foto: reprodução/Instagram/Starbucks Brasil)

De acordo com o comunicado, o valor ainda está sujeito a ajustes. Além disso, o comunicado informou que a operação ainda depende de “determinadas condições suspensivas”.

“Dentre elas a autorização judicial no âmbito da recuperação judicial da SouthRock, na forma da lei, a aprovação da operação pelo CADE [Conselho Administrativo de Defesa Econômica] e a celebração de contratos definitivos com a Starbucks Corporation na qualidade de titular da marca ‘Starbucks’, além de outras usuais em operações dessa natureza”, afirmou a companhia em nota.

Segundo o documento, neste momento, a Zamp fez um acordo com a Starbucks Corporation quanto aos termos e condições dos principais contratos para a exploração da marca e desenvolvimento das operações da Starbucks no Brasil.

Anteriormente, a SouthRock, que operava a rede de cafeterias no Brasil, pediu recuperação judicial. Atualmente há 140 lojas da marca no Brasil.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Mostrar próximo post
Carregando