por Ana Clara Marçal
com supervisão de Giselle Ulbrich

O Colégio Estadual Cívico Militar Tsuru Oguido, em Londrina, no norte do Paraná, registrou 15 casos positivos de Covid-19 desde o retorno híbrido das aulas, ocorrido no dia 26 de julho. Foram contaminados 10 alunos, na média dos 14 aos 18 anos, três professores, o diretor geral e uma funcionária da limpeza.

O primeiro caso confirmado foi o de um professor do período matutino, no dia 27 de julho.  Outros oito casos suspeitos estão sendo monitorados, três de adolescentes do período vespertino e cinco do matutino.

Com as confirmações, o Colégio suspendeu as aulas presencias do turno matutino, que passam a acontecer apenas de forma remota, até o dia 8 de setembro. De acordo com o diretor auxiliar do colégio, Henrique Bueno Bresciani, como não foi constatada transmissão intraescolar no período vespertino, os alunos desse turno seguem com as aulas no modelo híbrido.

O colégio lamenta as confirmações e reitera que todas as medidas de segurança para prevenção da Covid-19 estão sendo seguidas. Confira a nota na íntegra:

“A Direção do Colégio Estadual Cívico Militar Tsuru Oguido reforça que está seguindo as orientações oficiais que estabelecem as normas de biossegurança nas escolas da Rede Estadual do Paraná e que os alunos e funcionários são constantemente orientados a respeito das normas de prevenção de contágio. Contamos com a colaboração de toda a comunidade escolar para que as medidas de segurança continuem a ser tomadas e pedimos às famílias que reforcem com seus filhos a importância do uso de máscaras, do distanciamento social e do uso do álcool em gel.  Reforçamos também que as aulas continuam na modalidade remota.”

1 set 2021, às 22h06.
Mostrar próximo post
Carregando