Feira das Profissões da UEL deve receber cerca de 20 mil alunos em Londrina

por Maria Eduarda Paloco
com informações de Universidade Estadual de Londrina e supervisão de Giselle Ulbrich
Publicado em 1 set 2022, às 05h40. Atualizado em: 31 ago 2022 às 21h54.

A 10ª Feira das Profissões da Universidade Estadual de Londrina (UEL), no Norte do Paraná, será realizada nesta sexta-feira (2). É primeira a ser feita presencialmente desde 2019, devido a pandemia da Covid-19. No total, quase 20 mil alunos devem visitar o Campus.

Alunos de 274 escolas do Ensino Médio do Paraná e de São Paulo devem comparecer no evento, que começa as 8h e vai até as 22h. O objetivo da Feira das Profissões é apresentar os 52 cursos de graduação para os futuros universitários.

A Feira terá palestras e visitas a estandes. Em cada centro do campus, alunos dos respectivos cursos estarão a disposição para apresentar e tirar dúvidas sobre as graduações.

“Eu estou bem animada para a feira, acho que vai me ajudar bastante a entender melhor qual curso eu quero e principalmente, acho que vai dar um ânimo e um incentivo ainda maior pro vestibular”,

conta a estudante do 3º ano do Ensino Médio, Isabella Gambetta.

Funcionamento

Para promover agilidade no roteiro de visitas, as escolas devem receber cartões de identificação que garantirão a realização do check-in eletrônico.

O procedimento será realizado no estacionamento do Restaurante Universitário (RU), onde os veículos escolares serão abrigados. Em seguida, as turmas devem escolher um dos cinco roteiros de visita oferecidos, para não provocar aglomeração nos Centros de Estudos.

Depois, os alunos devem ficar livres para visitar espaços que considerem curiosos. No total, cinco cantinas devem atender os estudantes.

“Teremos uma grande mobilização de estudantes que estarão aqui visitando a universidade, ainda os acadêmicos que já estudam na UEL que vão estar à disposição para dialogar, explicar os cursos. Então, reforçamos o convite para que todos venham no dia 2 de setembro conhecer o campus da Universidade Estadual de Londrina”,

diz Sandra Garcia, da Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops).

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) estarão presentes para dar suporte ao evento.