Os professores da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) iniciaram greve nesta segunda-feira (15). Os profissionais pedem por melhoria nas condições de trabalho e reajuste salarial. A greve não tem prazo para ser encerrada, ou seja, não há previsão de retorno das atividades estudantis.

As universidades tomaram a decisão durante a assembleia realizada pela Associação dos Professores da Universidade Federal do Paraná (APUFPR). Eles aprovaram a greve com base em 322 votos favoráveis, 175 contrários e 5 abstenções.. Vale lembrar que os servidores das instituições federais de ensino superior estão paralisados desde o começo de março.

Após o anúncio da greve, a UFPR emitiu uma nota sobre a decisão: “Tendo em vista a decisão da assembleia dos docentes, promovida pela entidade de representação da categoria docente (APUFPR), a UFPR manifesta respeito às decisões tomadas pela categoria, de forma democrática e por maioria de votos e o reconhecimento do direito de greve dos servidores das instituições federais de ensino superior brasileiras”.

A motivação da greve é reivindicar o orçamento das instituições e reajustes salariais. Além disso, a revogação do projeto de Reforma Administrativa (PEC 32) e a equiparação dos benefícios com os demais Poderes.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

15 abr 2024, às 08h24.
Mostrar próximo post
Carregando