A inovação levando as marcas a fazerem a diferença

Publicado em 28 mar 2022, às 11h29.

Não é de hoje que o comportamento do consumidor está mudando, mas existem muitas empresas que ainda não se adaptaram e transformaram os seus processos de relacionamento com o cliente para atender a essa mudança.

Com a advento da pandemia e o mergulho na transformação digital, tivemos sim um grande crescimento de ferramentas e tecnologias que foram disponibilizadas para as empresas aumentarem o engajamento com seus clientes através da jornada de atendimento inbound e outbound (omnichannel).

Os dados mostraram que somente no primeiro ano de pandemia, 87,5% das empresas no Brasil aceleraram projetos de transformação digital. O fato é que as empresas nacionais não estavam preparadas para esse novo cenário de mercado e de trabalho.

Embora as empresas tivessem embarcadas tecnologias e soluções digitais e se sentissem digitalizadas, elas apenas estavam munidas de ferramentas digitais, mas não possuíam ainda a alma digital para lidar com esse novo contexto.

Para criar um movimento e se adaptar a essa nova realidade, um líder precisa ter a habilidade de exercer o protagonismo de forma colaborativa. Para agir sempre com muita simplicidade e empatia, é preciso criar um ambiente antecipando e propondo soluções que transformem a vida das pessoas, dos clientes e das empresas.

Esse é o impacto da inovação. E no Inova RIC vamos falar justamente como que a inovação tem construído marcas que realmente fazem a diferença na vida das pessoas. Kauana vai conversar com Bruno Rey sobre como empregar muito bem a intelectualidade adquirida ao longo da carreira para liderar a inovação.

Tratando de assuntos que vão desde o intraempreendedorismo para executivos até a simplicidade na empatia com o cliente, Kauana e Bruno vão nos dar uma aula de como utilizar as estratégias de inovação para a geração de novos negócios de valor. 

É um bate papo de alto nível que você não pode perder. O programa começa às 9h30 e será transmitido dentro dos canais RIC Mais: Facebook e YouTube.  

Mostrar próximo post
Carregando