Alimentos saudáveis e restrições alimentares com muito sabor

por Kauana
Publicado em 23 mar 2020, às 00h00. Atualizado em: 6 jul 2020 às 11h17.

 

Não é de hoje que existe uma crescente preocupação das pessoas com os seus hábitos alimentares. Seja para atender a uma preocupação com a beleza pessoal ou por alguma restrição fisiológica ou médica, produtos de alimentação saudável e com restrições a alguns elementos se tornou uma ótima oportunidade de mercado. Independente da motivação, a busca dos clientes por estes produtos alimentícios tem se tornado cada vez mais seletiva e rigorosa. Identificando esta necessidade de desenvolver produtos com mais qualidade e com mais sabor, a Debora Trinkaus e Renato Lima fundaram a Nutfree Alimentos Saudáveis, lançando a ideia no mercado já em 2015, após um estudo aprofundado do mercado de produtos sem glúten, lactose, ovo e açúcar.

“Para entrar neste ramo de gastronomia tão específico, tivemos que buscar muita inovação e testar sempre novos ingredientes, cada vez mais saudáveis e inclusivos, dentro de um rigoroso controle de qualidade.”, explica a Debora, sobre a visão que eles têm do seu próprio negócio. Nós pensamos que basta usar as mesmas receitas e somente mudar os ingredientes, mas a equipe da Nutfree explica isto bem em detalhes. A receita precisa se encaixar e complementar bem. “… buscamos sempre facilitar e complementar a dieta de pessoas com restrições alimentares, ou que buscam uma alimentação mais saudável, tornando a vida delas mais simples e saborosa!”, complementa Renato.

“Bom, não sei vocês, mas a mudança de hábito alimentar é sempre um desafio para mim. Eu preciso primeiro gostar do que estou comendo, para depois cogitar a possibilidade da mudança de hábito.”, explica Kauana, CEO do Condor Connect, reforçando a importância que existe em termos alimentos não apenas saudáveis, mas saborosos. “Se for bom, todo mundo vai querer comida saudável.”, finaliza Kauana.

Hoje a Nutfree possui uma linha bastante variada, com mais de 30 produtos já consolidados no mercado, e busca na aceleração a oportunidade de expandir e crescer o seu negócio de forma estruturada e eficiente. Muito empática, Debora comenta que começou com muito pouco dinheiro, sem planejamento e muita vontade, na cara e na coragem. É claro que a sua determinação foi importante para chegarem aonde estão hoje, mas reconhece que, no momento em que a empresa está atualmente, para crescer é preciso de um apoio mais sólido, com mais fundamentação e experiência.

Debora e Renato entendem que as pequenas empresas brasileiras são responsáveis por 98% de todos os negócios no país.  “O povo brasileiro é flexível e criativo.  O empreendedorismo tem muito força e impacta diretamente no bem-estar de milhões de famílias.”, explicam. O Brasil já é o 4º país no mundo em consumo desses alimentos, então é preciso ter alguém que batalhe neste cenário buscando soluções para achar fornecedores bons e seguros para as restrições com as quais este mercado trabalha, onde a logística ainda é cara e pouco adequada para produtos com pouco conservantes e validades mais curtas.

E como não poderia faltar, sempre encerramos as nossas entrevistas pedindo uma frase para motivas futuros e atuais empreendedores, então, veja esta motivação saudável que a Nutfree deixa para cada empreendedor: “Abrace os problemas, eles são inevitáveis em qualquer parte da nossa vida e nós ensinam lições importantes.  Reclamar e culpar os outros não ajuda em nada.  Errou? Levanta e segue em frente com pensamento positivo.”

Fique atento. Neste ano de 2020 use o universo das startups para fazer o seu projeto de inovação acelerar.  Entre em contato através do e-mail connect@condor.com.br e oi@labiie.com.br e agende uma visita. E aproveite, quanto mais você trabalhar pelo seu negócio, maior será a sua inovação.

Mostrar próximo post
Carregando