As transformações no comércio pós-pandemia

por Kauana
Publicado em 13 jan 2021, às 15h27. Atualizado em: 17 jun 2021 às 15h11.

Insegurança e dúvida está sendo o maior dos desafios para todos empreendedores, comerciantes e trabalhadores brasileiros. No momento atual existem aqueles que conseguiram se reinventar e outros que por inúmeros motivos deixaram a desejar.

Culpado de tudo isso, o novo coronavírus está perto de ter uma resposta solúvel, não a cura! Mas um alento para toda a população que almeja um refúgio diante da vacina.

Além da vacina, os empreendedores e startups esperam uma estabilidade no mercado para que haja investimentos e rendas sem variantes! Que tal uma vacina para o bolso também?

Como o comércio pode se transformar

Conversando com Camilo Turmina, empreendedor e presidente da ACP Paraná, podemos analisar o que se passou nos comércios durante o primeiro ano de pandemia seus reflexos atuais e futuros.

Com atos que fizeram a diferença dentro do mercado econômico pode-se encontrar um novo horizonte capaz de ressarcir o rombo causado pela pandemia.

O fechamento de alguns estabelecimentos regrediu a economia de forma que alguns até encerraram suas atividades, mas ao longo da pandemia vimos que podemos sobreviver sim de portas abertas com os comércios agindo de forma consciente.

Com responsabilidade não haverá perda nem para o lado do comerciante e muito menos para o consumidor.

“Mais mascara na cara, distanciamento social e conscientização por parte de cada cidadão, pois precisamos ter saúde para cuidar da economia”

Camilo Turmina – Presidente da ACP Paraná.

Quais as transformações que o comércio está apontando

Pós-vacina, acredita-se que todo esse trauma não cairá em grande escala, assim como foi com todas as outras pestes e doenças. Alguns comércios tomaram novos rumos mesmo sem a vacina, muitos empreendedores seguiram caminhos alternativos para sobreviver. Se imediatamente a resposta não foi positiva aqueles que insistiram na transformação, sonharam e deram a cara a bater, puderam bons frutos.

Aqueles que se reinventaram fizeram a diferença, e mesmo em áreas que nunca trabalharam na vida, impulsionaram a economia, colocando o país para girar e se manter diante da crise.

“Perdemos 1 milhão de empregos, mas ganhamos o mesmo milhão em novos empregos”

Ressalta: Camilo Turmina – Presidente da ACP Paraná.

Uma das mudanças que afetaram os negócios sendo elas positivas ou negativas, começou pela deliberação incorreta de uma legislação para todo país, quando o presidente diz uma coisa, o judiciário vem e contradiz.

O estado fecha os comércios e tira a liberdade do cidadão de fazer sua compra necessária e toda essa contradição de ambos os lados resulta no maior problema que estamos enfrentando.

Para os que estão esperando a luz no fim do túnel ela já chegou! Você mesmo pode estar sentando em cima de sua salvação! Reinvente, inove e esteja pronto, pois não é só a pandemia que pode afetar seus negócios.

O mundo econômico é instável e vence quem persiste com garra. Tivemos um ano conturbado e cheio de surpresas, onde alguns empreendedores mostraram que podem sim estar preparados para qualquer necessidade do comercio.

Não perca a oportunidade de fazer a sua ideia acontecer. Ela pode ser o diferencial que a sociedade está precisando.  Entre em contato através do e-mail oi@condorconnect.com.br e agende a oportunidade de fazer a sua ideia decolar. Participe agora e trabalhe o perfil empreendedor para o seu negócio. Empreenda-se.

Mostrar próximo post
Carregando