Manicure vende salão e fatura com atendimento na casa do cliente

por Fernanda Xavier
da equipe de estágio RIC Mais, sob supervisão de Larissa Ilaídes
Publicado em 26 maio 2020, às 00h00. Atualizado em: 14 jul 2023 às 17h42.

Durante anos a manicure curitibana Samya Camilo foi dona do seu próprio negócio, mas recentemente desistiu da empresa por causa do alto custo do ponto fixo e da queda no fluxo de clientes.

Em dúvida sobre como seguir em frente, Samya decidiu apostar no atendimento domiciliar e se surpreendeu com a rentabilidade do trabalho. Hoje ela atende apenas na casa dos clientes, com hora marcada e tem renda superior à época em que era dona de salão.

“Eu estava sem perspectiva, mas encontrei uma forma de me reinventar. Ter horários flexíveis e preço justo significa, para mim, ter renda e qualidade de vida ao mesmo tempo. Isso é muito valioso. Além disso, com a Covid-19, também consigo oferecer todas as medidas de segurança sanitária ao meu cliente, que não precisa sequer sair de casa”, conta Samya

Caminho similar foi trilhado pela enfermeira e massoterapeuta Ana Carolina Gaiga, que há alguns meses também decidiu dar uma guinada na vida profissional.

“Trabalhei por anos como enfermeira e enfrentava muitas dificuldades, principalmente financeiras. Em 2019 resolvi me dedicar exclusivamente à massoterapia, mas foi um início complicado. Tentei atuar em clínicas, mas a maioria retém muito dos ganhos das profissionais. O atendimento domiciliar se revelou o melhor caminho”, explica Ana

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Manicure vende salão e fatura com atendimento na casa do cliente (Foto: Divulgação)

O que a manicure e a enfermeira têm em comum em suas decisões é o apoio da tecnologia. Para viabilizar essa mudança de vida, Samya e Ana Carolina se cadastraram em um aplicativo de serviços de beleza focado no atendimento domiciliar. O chamado BNYOU, além de unir profissionais e clientes, oferece aos autônomos algumas ferramentas, como:

  • Soluções de agendamento online
  • Apresentação de portfólio
  • Marketing
  • Sistema de pagamento

Ao cliente, o app oferece total segurança, tanto física quanto financeira, por meio de uma curadoria de fornecedores bastante rigorosa e parceria com o Ebanx.

“Para participar da rede BNYOU os profissionais passam por testes diversos até serem aceitos no time. Agora com a pandemia os cuidados estão redobrados, com todo o aparato de segurança e normais sanitárias”, explicam Gabriella Garcia e Fábio Rigoni, sócios na empresa

Atendendo os públicos masculino e feminino, tanto adulto quanto infantil, a ferramenta já contabiliza crescimento de 40% desde o início do isolamento social e celebra com Samya, Ana Carolina e outros 50 profissionais o crescimento de cada um deles.

“Tenho clientes fixas, escolho o valor que acho justo e conto com todo o suporte da ferramenta para qualquer dificuldade que possa surgir. Para os clientes é muito mais tranquilo já que não precisa sair de casa e me sinto muito valorizada, tanto pela empresa como pelo público do app”, diz Ana

Outra massoterapeuta, Simone Nunes, conta que também encontrava dificuldade para trabalhar e, como Samya e Ana Carolina, encontrou no BNYOU uma ferramenta de transformação.

Para ela, a plataforma trouxe novos clientes e a conectou com um público totalmente diferente, transformando a perspectiva profissional. Hoje Simone possuí total liberdade para escolher os valores, horários e bairros de atendimento. Ela completa, contando que fatura 85% do valor de cada sessão.

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