Auxílio Eventual da Itaipu beneficia UTI Neonatal do HOESP

Ligado em Você

por Redação RIC.com.br
Publicado em 28 maio 2021, às 10h13.

Por meio de uma verba do Auxílio Eventual da Itaipu, foram entregues, no dia 17 de maio, à UTI Neonatal do Hospital Bom Jesus, 01 Incubadora Duetto® 2386 e 01 Babypap® 1150-S.

A solicitação da verba atendeu todos os critérios determinados pela Itaipu, dentro do Programa de Auxílio Eventual e com o valor de R$ 130.000,00, foi possível a aquisição destes equipamentos, que somam a outros já entregues pelo Projeto Pequeno Amor.

Segundo o Coordenador da UTI Neonatal, Dr. João Pedro Pontes Câmara, esta nova incubadora opera tanto como berço aquecido de leito aberto, quanto como incubadora de cúpula fechada, otimizando o espaço de trabalho e, principalmente, eliminando a necessidade de mudança de um leito fechado para outro aberto e vice-versa, o que evita, também, a desconexão de cabos, circuitos e sondas que estejam tratando ou monitorando o bebê.

Dr. João Pedro destaca também que o segundo equipamento, Babypap®, permitirá suporte respiratório aos bebês, evitando quando possível, a intubação traqueal, diminuindo lesões pulmonares e outras alterações.

“Estamos muito felizes com a chegada estes equipamentos para a UTI Neonatal, graças ao apoio do Auxílio Eventual da Itaipu. Na mesma semana da entrega já foram instalados e colocados em funcionamento”

destaca Aline Testa, integrante da Diretoria do Projeto

A entrega oficial foi feita com a presença de integrantes da HOESP, da UTI Neonatal e do Projeto Pequeno Amor, respeitando todos os protocolos de proteção e cuidados devido à Pandemia.

O Projeto Pequeno Amor existe desde 2017 e realiza ações em prol da UTI Neonatal do Hospital Bom Jesus, que atende 18 municípios da 20º Regional de Saúde.

Mostrar próximo post
Carregando