por Lucas Novak
com supervisão de Brayan Valêncio

O Festival Coolritiba se destaca como um dos poucos eventos de grande porte no Brasil que além de música, tem uma missão ligada à sustentabilidade.

O evento é o primeiro festival do Brasil a adotar o conceito de Net Zero, compensando suas emissões de gases de efeito estufa desde sua primeira edição.

Da edição de 2022 para a de 2023 já houve uma grande redução na emissão de carbono. Além disso, o Coolritiba motiva o público a adotar práticas sustentáveis além do evento.

Sustentabilidade no Festival Coolritiba
Na edição passada a Prefeitura levou Família Folhas ao festival (Foto: Levy Ferreira/ SMCS)

Outras medidas de sustentabilidade adotadas pelo Cooritiba envolvem a reciclagem do lixo, uso de lixeiras para separação adequada dos resíduos, cenografia feita com materiais reciclados e disponibilização de copos reutilizáveis.

O festival também fornece água gratuita para o público, o que reduz o consumo de garrafas plásticas e garante a hidratação dos participantes. Além disso, o Coolritiba incentiva o público a levarem copos reutilizáveis.

Cada ingresso vendido contribui para iniciativas de compensação de carbono, tornando o festival não apenas uma celebração musical, mas também um marco em sustentabilidade.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

5 abr 2024, às 19h46.
Mostrar próximo post
Carregando