No próximo domingo (24), é celebrado o 2º Dia Mundial dos Avós e dos Idosos, a data tem como objetivo destacar o quanto os avós e idosos são um valor e um dom, para a família e também para a sociedade. Neste dia, a capital paranaense irá receber um evento especial com o Padre Reginaldo Manzotti para celebrar a data.

O Padre é embaixador nacional da Pastoral da Pessoa Idosa desde 2015, e celebrará a data no Santuário Nossa Senhora de Guadalupe e de Jesus das Santas Chagas, as Missas em Ação de Graças às 11h e às 18h.

“Eu sou muito feliz em ser o embaixador da Pastoral da Pessoa Idosa. A velhice não é algo inútil, pelo contrário, é abençoado! Isso é um alerta para todos nós que vivemos em uma sociedade, que parece ter repulsa da velhice. Todos nós somos convidados a fazer, junto com os idosos e avós, a Revolução da Ternura. Como é edificante uma família que valoriza os avós, pois nesse caso, todos ganham! As crianças são beneficiadas porque convivem com gerações diferentes, aprendem a valorizar os idosos e mantêm o sentimento de pertença familiar. Alguns estudos indicam até que a convivência com os avós fornece valores sólidos e apoio emocional aos netos. E repito, feliz é a família que valoriza os avós, sejam idosos ou não”,

diz o Padre.

Serviço

  • 2º Dia Mundial dos Avós e Idosos
  • Domingo: 24/07/2022
  • Horários: 11 e 18 horas
  • Local: Santuário Nossa Senhora de Guadalupe e Jesus das Santas Chagas
Quer mandar uma sugestão de pauta pro RIC Mais? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando aqui

22 jul 2022, às 05h30. Atualizado às 09h33.
Mostrar próximo post
Carregando