Museu Oscar Niemeyer renova programação e abre cinco novas exposições nas próximas semanas. No início de abril o MON inaugurou a exposição Oferenda, da artista Guita Soifer. Confira:

OFERENDA – GUITA SOIFER Início: 30 de março – Término: 04 de agosto
A artista paranaense Guita Soifer apresenta instalação inédita na exposição Oferendas, que expressa a memória da perda, do que acabou. São os registros de um local que cedeu e que agora é ocupado pela natureza voraz, que preenche o espaço da falta do que um dia já foi um grande episódio.

O QUE É ORIGINAL? – MARCELO CONRADO – Início: 11 de abril – Término: 18 de agosto
A exposição reúne fotografias coletadas de bancos de imagens que recebem frases anônimas, retiradas de pichações, compartilhamentos de redes sociais ou de diálogos testemunhados pelo artista. Na dupla apropriação, imagens e textos, surgem a autoria e os questionamentos sobre o conceito de originalidade na arte contemporânea.

Também estão expostas pinturas que remetem a outro aspecto da autoria, a influência – no caso, as obras de Cy Twombly e de outros artistas do expressionismo abstrato. Afinal, quem inventou o Action Painting?

IVENS MACHADO – MESTRE DE OBRAS – Início: 11 de abril – Término: 28 de julho.
A exposição de Ivens Machado apresenta desenhos, esculturas, fotografias e vídeos relacionados a diferentes períodos da trajetória do artista, procurando criar um diálogo entre as várias vertentes. Com grande intensidade artística, de forma abrangente e expressiva, a mostra exibe sua obra em Curitiba e trabalhos poucas vezes expostos no Brasil.

EXPERIMENTANDO LE COURBUSIER – Início: 27 de abril – Término: 11 de agosto
Esta exposição, que revive a experiência do arquiteto franco-suíço Le Corbusier (1887-1965), – com mais de seis décadas de carreira por cinco continentes, é voltada e adequada ao momento atual. Para a construção da mostra, os artistas partem de questões atuais, sem repetir ou imitar o passado.

RAIZ – AIWEIWEI – Início: 02 de maio – Término: 28 de julho
Um dos principais nomes da cena contemporânea mundial, Ai Weiwei deixou seu país de origem em 2015 e se destaca no cenário internacional pelo interesse que demonstra pelas questões sociais e humanas, como a crise global de refugiados e a luta pela liberdade de expressão. AI WEIWEI RAIZ é a primeira exibição do artista plástico Ai Weiwei no Brasil e também a maior já realizada por ele.

MON: Rua Marechal Hermes, 999
www.museuoscarniemeyer.com.br
Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada)
De terça a domingo, das 10h às 18h
Quarta-feira, entrada gratuita

22 abr 2019, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando