Cetran-PR diz que Apucarana terá que readequar faixas de pedestres

Publicado em 19 abr 2024, às 10h56. Atualizado às 14h05.
POST 3 DE 3

O Conselho Estadual de Trânsito do Paraná (Cetran-PR) determinou que a cidade de Apucarana, no norte do estado, corrija uma pintura realizada na Rua Ponta Grossa. Será necessário readequar faixas de pedestres, as quais estariam em “desacordo com a sinalização de trânsito vigente”, conforme ofício enviado à Prefeitura Municipal nesta semana.

O modelo adotado por Apucarana viralizou nas redes sociais por conta da pintura diferente. Porém, a Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) informou que a sinalização é irregular. Foi apontado que as faixas de pedestres não estariam previstas no Manual Brasileiro de Sinalização Viária (MBSV).

Sendo assim, o Cetran-PR afirmou que o município pode ser responsabilizado por qualquer intercorrência que ocorra no local. Isso porque acidentes e colisões poderiam ser causados após a pintura confundir os cidadãos. Foi dado um prazo de cinco dias para a Prefeitura de Apucarana readequar faixas de pedestres na via.

Nesta quinta-feira (18), a Superintendência de Trânsito, Transporte e Inovação (STTI) do município, ligado ao Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento (IDEPPLAN), solicitou 15 dias de prazo para que seja enviada ao Cetran-PR uma justificativa sobre o uso do modelo. Segundo a Prefeitura de Apucarana, houve uma falha na tentativa de contato por e-mail, o que teria atrasado o recebimento da informação sobre a irregularidade.

O município pede que o caso seja analisado novamente após a apresentação das justificativas, até o dia 02 de maio, para então ser definido se será preciso readequar faixas de pedestres.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Mostrar próximo post
Carregando