A BR-277, no trecho entre Curitiba e Paranaguá, no Litoral do Paraná, que já é duplicada, deverá ser “triplicada” nos próximos sete anos. A afirmação é da concessionária EPR Litoral, responsável pelo trecho. O compromisso foi reafirmado durante encontro dos diretores da concessionária com o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, nesta terça-feira (26).

Conforme a concessionária, a terceira pista será ao longo de 138 Km de extensão, de Curitiba até após a descida da serra. Além disso, o contrato de concessão ainda obriga a EPR a realizar mais 350 Km de duplicações, 73 Km de vias marginais, 72 Km de ciclovias, 122 viadutos, além dos serviços de atendimento médico e mecânico aos usuários e pontos de parada de descanso para caminhoneiros.

“A duplicação será na PR-151 no trecho entre Piraí do Sul e Sengés, passando pela rodovia 092 de Arapoti a Santo Antônio da Platina; depois segue pela PR-153, de Santo Antônio da Platina até Ourinhos, e pela PR-369, até Cornélio Procópio”, explicou então o diretor executivo da EPR, Roberto Longman.

Por fim, o prazo de concessão é de 30 anos, com investimentos em obras e melhorias estimados em R$ 10,8 bilhões.

Assim, a concessionária conta com quatro concessões que representam mais de 2,1 mil quilômetros de rodovias, sendo: o lote 2 do Programa de Concessões do Paraná e três concessões junto ao Governo de Minas Gerais.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

26 mar 2024, às 21h46.
Mostrar próximo post
Carregando