por Aline Cristina
com Cidade Alerta Oeste

A promessa renovada da vez é a ala de queimados do Hospital Universitário de Cascavel. Mais de R$ 12 milhões foram investidos na estrutura que ficou pronta em cinco anos, entre 2014 e 2019. O local que seria para atendimento especializado nunca recebeu uma vítima de queimaduras. O Cidade Alerta Oeste traz o comparativo das obras de Cascavel, na nova série Raio X, o Retorno, que mostra o que mudou no último ano, na capital do Oeste do Paraná.

Com a pandemia da covid-19, o local foi readequado para o tratamento dos pacientes graves e até hoje, os leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) não foram desativados.

Leia mais sobre a série Raio-X:

De acordo com Rodrigo Allan Barcella, diretor administrativo do Hospital Universitário, em dois anos, o HU atendeu 17 pessoas com queimaduras graves, que precisaram de um atendimento especializado. Número baixo, que faz as autoridades em saúde repensarem a prioridade da ala se comparada a outros traumas.

Entregue!

Em 2021, as obras do novo prédio do Cisop (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste do Paraná) em Cascavel não haviam sido entregues e a entrega foi remarcada três vezes.

Em dezembro de 2021 o local foi entregue. Um mês depois, os atendimentos começaram.  Hoje, cerca de 170 médicos prestam serviço no local. Só no ano passado, mais de 196 mil consultas foram realizadas, um aumento de 43% do que era atendido no ambulatório antigo.

Segurança

No setor de segurança pública, em um ano, o prédio da Delegacia Cidadã já tomou forma no terreno da antiga escola municipal Gladis Tibola. O complexo de segurança promete melhor condição de trabalho e atendimento para população com cerca de dois mil metros quadrados e investimento de mais de R$ 7 milhões. 

De acordo com Rubens Miranda, delegado-chefe da 15ª Subdivisão Policial, a previsão é de que o local esteja de portas abertas até o fim de março.

Assistas a reportagem:

24 fev 2023, às 19h58.
Mostrar próximo post
Carregando