Homem é condenado por matar rival de facção em Guarapuava
Além de matar o rival de facção a tiros, o condenado continuou atirando depois que a vítima já estava caída no chão
Nesta quinta-feira (25), o Tribunal do Júri de Guarapuava, no Centro-Sul do estado, condenou um homem por matar um rival de facção com nove tiros nas costas. Ao todo, ele deverá cumprir 14 anos de prisão por homicídio qualificado.
De acordo com as investigações, o crime foi motivado por disputa entre duas facções com atuação no crime organizado. Na noite do ocorrido, o homem monitorou a residência da vítima por cerca de 1h30 com um companheiro. Além disso, os dois teriam continuado disparando contra o rival depois que já estava caído no chão.
Por fim, o Conselho de Sentença acolheu as teses sustentadas pela 6ª Promotoria de Justiça da comarca e reconheceu as qualificadoras do motivo torpe e do uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. O homem foi condenado por matar o rival de facção e deve ficar em reclusão em regime fechado.
Além disso, ele também deverá pagar R$ 5 mil a título de indenização ao filho da vítima, que tem sete anos. Outros dois homens apontados como coautores foram assassinados em outubro e novembro de 2023, também em disputa de facções.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui