Homem é condenado por matar rival de facção em Guarapuava

Além de matar o rival de facção a tiros, o condenado continuou atirando depois que a vítima já estava caída no chão

por Mariana Gomes
com informações do MPPR e supervisão de Scheila Pessoa
Publicado em 25 jul 2024, às 22h24.

Nesta quinta-feira (25), o Tribunal do Júri de Guarapuava, no Centro-Sul do estado, condenou um homem por matar um rival de facção com nove tiros nas costas. Ao todo, ele deverá cumprir 14 anos de prisão por homicídio qualificado. 

Homem é condenado por matar rival de facção em Guarapuava
O crime aconteceu em 3 de outubro de 2023 (Foto: Ilustração/Pixabay)

De acordo com as investigações, o crime foi motivado por disputa entre duas facções com atuação no crime organizado. Na noite do ocorrido, o homem monitorou a residência da vítima por cerca de 1h30 com um companheiro. Além disso, os dois teriam continuado disparando contra o rival depois que já estava caído no chão.

Por fim, o Conselho de Sentença acolheu as teses sustentadas pela 6ª Promotoria de Justiça da comarca e reconheceu as qualificadoras do motivo torpe e do uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. O homem foi condenado por matar o rival de facção e deve ficar em reclusão em regime fechado.

Além disso, ele também deverá pagar R$ 5 mil a título de indenização ao filho da vítima, que tem sete anos. Outros dois homens apontados como coautores foram assassinados em outubro e novembro de 2023, também em disputa de facções.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui