Comerciantes da RMC relatam ameaças de suposta facção após tiroteio em distribuidora

Renata Godzinski, de 22 anos, foi atingida com tiro na cabeça em uma distribuidora em Almirante Tamandaré

Publicado em 31 maio 2024, às 20h58. Atualizado em: 1 jun 2024 às 12h07.
POST 10 DE 14

Comerciantes de Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba, buscaram ajuda policial após sofrerem ameaças telefônicas de uma suposta facção criminosa nesta sexta-feira (31). As ligações ocorreram após um tiroteio em uma tabacaria da cidade, na noite de quinta-feira (30), que deixou duas pessoas mortas e seis baleadas.

Comerciantes da RMC relatam ameaças de suposta facção após tiroteio em distribuidora
Os suspeitos conseguiram fugir. No entanto, equipes da Polícia Civil de Almirante Tamandaré estão nas ruas desde as primeiras horas desta sexta-feira (31), nas buscas pelos atiradores. (Foto: reprodução / RICtv)

O soldado Romualdo, da Polícia Militar, informou que os responsáveis pelas ligações estão exigindo dinheiro e enviando vídeos com pessoas armadas para intimidar os comerciantes. Ele alertou que se trata de um golpe. Até o momento, aproximadamente nove comerciantes procuraram a polícia para relatar as ameaças.

“Acompanhamos uma ligação dessas, um comerciante abordou a equipe e os bandidos estavam na linha, dizendo que são obrigados a ajudar a facção nesse momento, se não vão invadir os comércios, matar funcionários, matar clientes. Passam endereço, nome dos proprietários, passam muita informação, mas são coisas que eles conseguem todas através do Google”, disse.

Romualdo também recomendou que quem receber esse tipo de ligação não deve responder e sim registrar um boletim de ocorrência.

“Infelizmente no desespero as pessoas acabam caindo no golpe. Nossa orientação é para desligar o telefone, não continuar conversando. Se ligar de número restrito, nem atenda o telefone. Se começarem a mandar fotos e vídeos pelo Whats, bloqueia o contato. Oriente funcionários, familiares, para que eles não caiam nesse golpe. Realmente a ligação pra quem atende é bem tensa e assustadora”, disse o policial.

Jovem morta em distribuidora postou vídeo antes de ser morta

A jovem Renata Godzinski, de 22 anos, vítima de um tiroteio em uma distribuidora em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), na noite desta quinta-feira (30), postou um vídeo, momentos antes do crime, nas redes sociais. Nas imagens, ela confraterniza com os amigos, momentos antes de serem surpreendidos pelos atiradores. (Assista ao vídeo abaixo)

Vítima de tiroteio em distribuidora postou vídeo momentos antes de morrer
Morta em tiroteio em distribuidora, Renata Godzinski tinha 22 anos (Foto: Reprodução/ Renata Godzinski/ Facebook)

Os atiradores usaram submetralhadoras na ação, que atingiu seis pessoas que se divertiam na distribuidora, na Rua Antonio Johnson, no bairro Parque São Jorge.

Leia também: Vídeo mostra tiroteio que deixou 2 mortos e 4 feridos em distribuidora; veja

Renata levou um tiro na cabeça e morreu no local. O alvo dos atiradores, Fernando José Pereira de Almeida, foi o primeiro a levar um tiro e também morreu. Além disso, outras quatro pessoas ficaram feridas na ação. Eles estão nos hospitais Cajuru, Evangélico e do Trabalhador, em Curitiba.

Tiroteio em distribuidora termina com seis baleados
Tiroteio em distribuidora termina com seis baleados (Foto: RICtv)

Investigação sobre tiroteio com mortes em distribuidora

Os suspeitos conseguiram fugir. No entanto, equipes da Polícia Civil de Almirante Tamandaré estão nas ruas desde as primeiras horas desta sexta-feira (31), nas buscas pelos atiradores. Segundo a polícia, seriam dois ou três suspeitos.

Além disso, a polícia investiga a informação de que a morte de Fernando ocorreu sob encomenda de um mandante. Fernando teria uma vasta ficha criminal, uma delas de 2023, de um registro de lesão corporal contra uma mulher.

Assista ao vídeo momentos antes do tiroteio na distribuidora

Imagem: Instagram @godzinski_re

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Mostrar próximo post
Carregando