Motorista que causou morte de jornalistas é condenado a 5 anos de prisão

Publicado em 17 abr 2024, às 11h36.

O motorista que causou o acidente com a morte de jornalistas, em Cascavel, no oeste do Paraná, foi condenado a 5 anos de prisão em regime semiaberto. Bruno Gonçalves foi condenado por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar.

O acidente aconteceu em fevereiro de 2023, na PR-467, em Cascavel. As jornalistas Shara Karoliny Miranda, de 24 anos, e Celeste Pereira, também de 24, foram ejetadas do veículo que Bruno dirigia. Um outro rapaz também estava no Honda Civic e sofreu ferimentos.

Por conta do atendimento médico, Bruno não foi submetido ao teste do bafômetro após o acidente, entretanto, o delegado Pedro Fontana, da Polícia Civil de Cascavel, declarou que provas indicam que o rapaz estava alcoolizado. Os quatro jovens voltavam de uma festa na manhã de um domingo. Durante os depoimentos, testemunhas afirmaram que o motorista ingeriu bebida alcoólica.

A pena de Bruno foi revertida para prestação de serviços comunitários. Além disso, o condenado terá que pagar cinco salários mínimo, como multa, e teve o direito de dirigir suspenso por dois anos.

Relembre o acidente com morte de jornalistas no Paraná

Duas jornalistas morreram após o veículo em que elas estavam capotar na PR-467, em Cascavel. Elas estavam no banco traseiro de um Honda Civic e foram ejetadas do veículo após o acidente. Outros dois jovens ficaram feridos.

O acidente aconteceu na manhã do dia 12 de fevereiro de 2023. Os quatro jovens estavam em um Honda Civic que seguia sentido Trevo Cataratas/Toledo quando, sob o viaduto Domiciano Theobaldo Bresolin, o motorista, de 23 anos, perdeu o controle e o veículo acabou capotando.

As duas jornalistas foram lançadas para fora do carro e morreram no local. Shara Karoliny Miranda, de 24 anos, trabalhava em uma emissora de TV local. Já Celeste Pereira, também de 24 anos, trabalhava em uma agência de publicidade na cidade.

O motorista de 23 anos foi socorrido e encaminhado para o hospital com ferimentos leves. Já o passageiro sofreu escoriações e recusou encaminhamento.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

Mostrar próximo post
Carregando