Ator Ryan Grantham, que matou a própria mãe poderá ficar preso para sempre
Ryan Grantham tem mais de 30 trabalhos como ator, mas sua carreira chegou ao fim em 2020 após assassinar a própria mãe, Barba Waite, de 64 anos, com um tiro na nuca. O crime ocorreu dentro da casa da família enquanto a vítima tocava piano. O ator foi condenado este ano à prisão perpétua.
- Leia também:
Um dos papéis mais conhecidos do ator foi na série Riverdale, o ator interpretou o personagem Jeffrey. Ryan Grantham foi condenado apenas em setembro de 2022, mas o ator está preso desde o dia em que se entregou à polícia.
Durante o julgamento foram revelados detalhes do crime, após matar a mãe, o ator gravou o cadáver em vídeo confessando o assassinato em frente a câmera. Um dia depois ele se entregou para a polícia.
Outros crimes que Ryan Grantham pretendia cometer também foram divulgados no julgamento. Em um diário o ator escreveu que desejava matar Justin Trudeau, primeiro-ministro do Canadá. Além disso, ele planejava cometer um tiroteio na Universidade Simon Fraser ou na Ponte Lions Gate.
Ryan Grantham disse à polícia que matou a mãe para poupá-la de ter que lidar com as consequências de seus planos de assassinar outras pessoas.
A audiência de sentença de Grantham foi realizada para determinar quando ele poderia solicitar a liberdade condicional. Os promotores pediram um período de espera de 17 a 18 anos, enquanto a defesa de Grantham pediu um de apenas 12 anos. A juíza, Kathleen Ker, decidiu que o ator deveria cumprir 14 anos antes de poder solicitar a liberdade condicional.
De acordo com seu advogado Chris Johnson, Grantham tem sérios problemas de saúde mental. “Os psiquiatras concordaram que, na época desse evento horrendo, ele sofria de um transtorno depressivo maior e um transtorno por uso de cannabis, entre outras coisas”, disse Johnson ao Hollywood Reporter.