Salário de desembargador polêmico é destaque no RIC Notícias Opinião

O programa fala também sobre a Reforma Tributária e como ela pode afetar os motoristas de aplicativo

Publicado em 10 jul 2024, às 15h23.

Um levantamento feito pelo Grupo RIC aponta que o desembargador Luis Cesar de Paula Espíndola recebeu um salário de quase R$ 134 mil no mês de maio. Os valores constam no portal da transparência e o assunto é destaque no RIC Notícias Opinião desta quarta-feira (10).

O desembargador está envolvido em uma polêmica nas redes sociais ao falar durante uma sessão no Tribunal de Justiça que as mulheres é que estão assediando homens. Ele julgava uma ação de uma menina de 12 anos que denunciou o professor por assédio. O magistrado pediu uma licença remunerada que começou oficialmente nesta quarta.

Desembargador do PR afirma que "quem está assediando os homens são as mulheres"
As falas do desembargador Luís César de Paula Espíndola aconteceram na última quarta (03) (Foto: Reprodução)

Destaques do RIC Notícias Opinião

Outro assunto no programa é a regulamentação da Reforma Tributária. Um grupo de motoristas de aplicativo estão se manifestando contra as alterações, pois a classe deixa de ser isenta do recolhimento de impostos pelos municípios. Com a aprovação, os motoristas vão entrar na alíquota geral de 26,5%. O programa ouviu advogados e especialistas no assunto.

Além disso, o jornal traz que o Tribunal de Contas determinou que o Departamento de Estradas de Rodagens do Paraná (DER-PR) suspenda e republique duas licitações bilionárias de conservação de estradas.

A decisão foi tomada pelo conselho pleno da corte e vale para dois processos que analisavam o caso. As licitações estavam suspensas por medidas cautelares desde de 2023.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui