Suspeitos de matar agente penitenciário começam a ser julgados nesta segunda (13)
O julgamento dos suspeitos responsáveis pelo assassinato do agente penitenciário Alex Belarmino de Souza, de 36 anos, começou nesta segunda-feira (13). O júri acontece em Curitiba (PR).
Ao todo, 14 pessoas respondem pelo crime. Neste julgamento, apenas oito acusados devem participar. O processo foi desmembrado, porque alguns dos réus ainda estão com recursos pendentes na justiça.
De acordo com a investigação, todos fazem parte da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), que determinou a morte do agente federal para mostrar a força da organização. O crime aconteceu em Cascavel, no oeste do estado, no dia 02 de setembro de 2016, quando Alex Belarmino estava indo para o trabalho e foi surpreendido pelos atiradores. A vítima trabalhava há 55 km da cidade, no presídio federal de Catanduvas, onde ministrava cursos de tiro.
O agente penitenciário levou mais de 20 tiros, a maioria nas costas. Ele morreu na hora. O carro que ele usava era um veículo oficial e chegou a bater em uma caminhonete que estava na rua.