por Mariana Gomes
com supervisão de Giselle Ulbrich

O descarte irregular de efluentes não tratados no Rio Miringuava, em São José dos Pinhais, causou a mortadade de milhares de peixes no Rio Miringuava, na sexta-feira (29). Nesta segunda-feira (1), equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e da Guarda Municipal de São José dos Pinhais foram ao Rio Miringuava para reavaliar o nível de poluição. O resultado das amostras coletadas sai em 15 dias.

O caso começou na última sexta-feira (29), quando moradores da cidade da Região Metropolitana de Curitiba notaram o acúmulo de peixes mortos no rio. Além disso, a população relatou mudança na cor da água e um mau odor. A Guarda Municipal registrou a ocorrência e verificou que, por mais de 1 km da margem, havia uma cor diferente de água.

De acordo com os fiscais, uma falha na estação de tratamento de uma frigorífico local despejou efluentes não tratados no rio. Por causa dessa poluição, milhares de peixes do Rio Miringuava morreram.

Contudo, a empresa foi notificada e cessou o descarte. O frigorífico relata ter iniciado a limpeza da área, mas o caso segue em investigação.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

1 abr 2024, às 22h25.
Mostrar próximo post
Carregando