FAB se pronuncia sobre novos ataques no Oriente Médio: “atuação a qualquer hora”

por Guilherme Eduardo Morais
Com supervisão de Carol Nery
Publicado em 15 abr 2024, às 18h30. Atualizado às 18h32.

A Força Aérea Brasileira (FAB) se pronunciou sobre os novos ataques no Oriente Médio. O Irã disparou centenas de drones e mísseis em direção à Israel, na noite do último sábado (13).

As tripulações e aeronaves estão em “constante prontidão para atender a quaisquer demandas de resgate de brasileiros nas áreas de conflito”, de acordo com a FAB.

Leia também: Entenda como ocorreu o ataque do Irã a Israel

Além disso, ressaltou que a preparação da equipe é para “atuação a qualquer hora, devendo ser acionada pelas autoridades competentes, não somente em relação a missões específicas”.

A suspeita é que o bombardeio do Irã ao território israelense seja uma retaliação ao bombardeio ao consulado iraniano, em Damasco, capital da Síria, no dia 1º de abril. O ocorrido vitimou comandantes das Guardas Revolucionárias iranianas. Mesmo assim, Israel não assumiu nem negou a autoria do ataque.

Confira na íntegra o pronunciamento da FAB sobre os novos ataques no Oriente Médio:

“A Força Aérea Brasileira (FAB) informa que, em razão dos últimos acontecimentos registrados no Oriente Médio, encontra-se preparada e pronta para atender a quaisquer demandas de resgate de brasileiros nas áreas de conflito.

Para isso, mantém-se em constante prontidão, com suas tripulações e aeronaves, para se fazer presente onde o Brasil precisar.

A FAB ressalta, ainda, que sua permanente preparação diz respeito à atuação a qualquer hora, devendo ser acionada pelas autoridades competentes, não somente em relação a missões específicas, mas a quaisquer necessidade, sendo esta prontidão ininterrupta para agir em apoio à sociedade”.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

Mostrar próximo post
Carregando