Country Festival: artistas contam como é montar repertório para Curitiba; VÍDEOS

Em cada dia de festival, aproximadamente 30 mil pessoas estiveram na 15ª edição do evento sertanejo

por Jonathas Bertaze
com colaboração de Brayan Valêncio, da RICtv
Publicado em 27 maio 2024, às 13h54. Atualizado às 14h00.
POST 2 DE 2

Artistas que se apresentaram no Curitiba Country Festival 2024, no último sábado (25) e domingo (26), contaram como é montar um repertório para os curitibanos. Com aproximadamente 30h de muita diversão e entretenimento, o evento fez história ao bater recorde de público em dois dias com ingressos esgotados. Mesmo em dias frios, os artistas aqueceram os fãs que foram prestigiá-los.

Curitiba Country Festival
Estrelas da música sertaneja se apresentaram no festival. (Foto: Jonathas Bertaze / RIC.com.br)

Grandes estrelas como Luan Santana, Ana Castela, Léo Santana, Simone Mendes, Jorge & Mateus, Zé Neto & Cristiano, Victor & Leo, Gustavo Mioto, Matheus & Kauan, Luan Pereira, Hugo Pena & Gabriel, EME, Hugo & Vitor e Bruno Rosa agitaram e colocaram o público para cantar e dançar durante o último final de semana.

Repertório para o Curitiba Country Festival 2024

Sobre o repertório, Matheus & Kauan contaram ao RIC.com.br como é montar um repertório para os curitibanos.

“Em 15 anos de história a gente conseguiu conquistar muitos fãs. Tem músicas antigas do Matheus & Kauan. Eu acho que aqui a galera é mais nostálgica, gosta de acompanhar as coisas que a gente gravou lá atrás. E hoje a gente preparou um show cheio de sucesso”, explicou Matheus.

“A gente lançou vários trabalhos lá desde a última vez que a gente veio pra cá. Então, tem muita música nova, o show tá novo também”, completou Kauan.

Matheus & Kauan comentam sobre o público curitibano. (Vídeo: Brayan Valêncio / RICtv)

Gustavo Mioto também falou sobre o assunto e aproveitou para enaltecer outros artistas que também estiveram no festival.

“O curitibano gosta de sertanejo como todos os outros, curte o Gustavo Mioto, Jorge & Mateus, Simone Mendes, como todos os outros. Então, a gente prepara as nossas, da nossa playlist aqui e a galera já vem sabendo que vai chorar, dançar, cantar e pular”, disse Mioto. 

Gustavo Mioto também falou sobre outros artistas que se apresentaram no evento. (Vídeo: Brayan Valêncio / RICtv)

EME, o único DJ do Curitiba Country Festival 2024, trouxe muito funk e músicas eletrônicas para agitar o público.

“Pode esperar um show totalmente diferente, eu joguei toda a estrutura minha de show no chão, fiz um show novo pensando em vocês (nos curitibanos), pensando nos gostos, pensando no que o Curitibano gosta. Eu vou mostrar isso, que é possível a gente mesclar o que o curitibano gosta dentro da música eletrônica. Vocês podem esperar por isso e a todo momento ali a gente gerar uma energia, uma conexão com a galera”, afirmou EME.

EME DJ foi o único artista a representar o funk e a música eletrônica no evento. (Vídeo: Brayan Valêncio / RICtv

Hugo & Vitor, dupla sertaneja que abriu o cronograma de shows no domingo (26), disse em entrevista ao portal RIC.com.br que a recepção curitibana foi calorosa.

“Maravilhoso, nem parece que tá esse frio que tá, foi contagiante, eu estou morrendo de calor aqui, com medo de ficar gripado. Calorosa, maravilhosa, muito obrigado a todos que gostaram, cantaram junto com a gente, a gente espera voltar sempre, todo ano”, comentou Hugo.

“Todo mundo tá, cantou com a gente, a gente deu uma espetadinha no frio, agora o casaco é só protocolo pra não pegar gripe”, disse Vitor.

Hugo & Vitor elogiam curitibanos. (Vídeo: Jonathas Bertaze / RIC.com.br)

Recorde de púlico

Em cada dia de festival, aproximadamente 30 mil pessoas estiveram no evento sertanejo. Esta foi a 15ª edição do Curitiba Country Festival, que aconteceu na Expotrade Convention Center, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

Mostrar próximo post
Carregando