A partir deste sábado não é possível espalhar ‘santinhos’. (Foto: Manoel Marques/Estadão Conteúdo/7.10.2012)

Às vésperas da eleição, candidatos não podem usar auto-falantes, amplificadores de som, nem realizar comícios

De acordo com o calendário divulgado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) a partir deste sábado (6) está proibida a distribuição de material gráfico, os chamados ‘santinhos’, assim como carreatas, caminhadas, passeatas e comícios.

É o último dia para a propaganda eleitoral com uso de alto-falantes ou amplificadores de som.

Só é possível distribuir os santinhos até as 22 horas deste sábado. Assim como a promoção de caminhada, carreata, passeata ou carro de som que transite pela cidade divulgando jingles ou mensagens de candidatos.

 

Também é a data limite para a Comissão de Auditoria da Votação Eletrônica promover os sorteios das seções eleitorais.  As urnas serão submetidas aos procedimentos de auditoria da votação eletrônica.

O TSE deve, nesta data, fazer a verificação dos sistemas de Gerenciamento, Preparação e Receptor de Arquivos da urna.

E, por fim, é o último dia para o Tribunal Superior Eleitoral divulgar comunicados, boletins e instruções ao eleitorado, em até 10 (dez) minutos diários requisitados das emissoras de rádio e de televisão, contínuos ou não, que poderão ser somados e usados em dias espaçados, podendo ceder, a seu juízo, parte desse tempo para utilização por tribunal regional eleitoral.


ELEIÇÕES 2018: Neste domingo (7), acompanhe a apuração dos votos em tempo real pelo Portal RIC Mais.