Fala, Marc!

por Marc Sousa

O Conselho de Ética da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) deve votar o pedido de cassação contra o deputado estadual Renato Freitas (PT) nesta terça-feira, 20. O petista responde processo por quebra de decoro parlamentar proposto pelo presidente da Casa, Ademar Traiano (PSD). A deputada estadual Ana Júlia Ribeiro (PT) é suplente do conselho, mas participa do julgamento no lugar justamente de Freitas, que está impedido de votar no caso que o envolve. Ela defende a absolvição total do colega de legenda, sem qualquer tipo de advertência, mesmo que por escrito. Nesse caso, o processo seria arquivado.

No ano passado, Freitas teve um embate com Traiano durante uma sessão. Em meio à discussão, os dois se desentenderam e trocaram acusações.

“Qualquer definição que não seja o arquivamento do processo contra o Renato será uma injustiça”, diz Ana Júlia.

No final do ano passado, dentro do Conselho de Ética, Ana Júlia formulou voto em separado no qual pediu justamente o arquivamento do processo e a absolvição do deputado. “Entendemos que ele apenas cumpriu o seu dever enquanto deputado e denunciou um caso de corrupção que chegou ao seu conhecimento. Não tem cabimento que ele seja perseguido e retaliado por isso”, destacou.

20 fev 2024, às 11h00.
Mostrar próximo post
Carregando