por Guilherme Becker
com informações da rádio Jovem Pan

O conselheiro Fábio Camargo, que foi eleito recentemente como novo presidente do Tribunal de Contas do Paraná, participou na manhã desta terça-feira (15) do programa Jornal da Manhã, da rádio Jovem Pan. Nos estúdio de Curitiba, Camargo voltou a conceder uma entrevista após mais de sete anos sem falar com a imprensa. Na conversa com os jornalistas Marc Sousa e Rafaela Moron, o futuro presidente comentou sobre o novo desafio.

Para Camargo, assumir o Tribunal no dia 27 de janeiro será uma grande responsabilidade, devido ao trabalho exercido por Nestor Batista. Com novas metas para a casa, o novo presidente projeta potencializar o trabalho já realizado e já de início fiscalizar as ações ligadas a pandemia.

“O Tribunal de Contas é um guardião do dinheiro público. Nosso principal compromisso será atuar em ações que garantam a retomada da normalidade da vida dos paranaenses, auditando e fiscalizando todas ações que envolvam a pandemia”, declarou Camargo, já ressaltando que acompanhará de perto o processo de produção da vacina russa no Paraná.

Além de elogiar o ex-presidente, Camargo espera conseguir aproximar o tribunal da população. “A ideia seria um Tribunal voltado para todos os municípios, mas mais direto à sociedade. Tirar o tribunal da ilha. A sociedade precisa saber que ela pode levar a reclamação mais diretamente”, destacou.

Uma das novas ideias é um Tribunal itinerante para que a ouvidoria possa estar em contato com a população. Confira abaixo a entrevista completa:

15 dez 2020, às 11h01.
Mostrar próximo post
Carregando