A bancada de oposição da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) tenta instaurar uma CPI da TV Assembleia. O pedido foi protocolado pelo deputado Renato Freitas (PT), na segunda-feira (5).

Para que a CPI seja instalada, ela precisa de 18 assinaturas de parlamentares. Até o momento, conforme apurou o Jornal da Manhã, da rádio Jovem Pan News, o documento já tem oito assinaturas, quase todas de deputados do PT: Ana Júlia Ribeiro, Requião Filho, Doutor Antenor, Luciana Rafagnin, Arilson Chiorato e Professor Lemos, além do próprio Renato e também de Goura (PDT).

O pedido de CPI da TV Assembleia surgiu após vir à tona a existência de um acordo de não persecução penal assinado pelo presidente da casa, Ademar Traiano (PSD) e um ex-deputado, Plauto Miró, com o Ministério Público. Eles confessaram que receberam propina do empresário Vicente Malucelli para renovação de um contrato de prestação de serviço, para produção de conteúdo para a TV Assembleia.

O Jornal da Manhã procurou a Alep, para ver se a casa ou o presidente iriam se pronunciar sobre o assunto. Mas não obteve retorno.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

7 fev 2024, às 17h24.
Mostrar próximo post
Carregando