Geonísio Marinho (PRTB) passou pela sabatina nesta segunda-feira (27) durante a série de entrevistas do RIC Mais Notícias, com os jornalistas Denian Couto e Marc Sousa
O candidato do PRTB ao governo do Paraná, Geonísio Marinho, participou nesta segunda-feira (27) da sabatina no programa RIC Mais Notícias, da Rádio Jovem Pan Curitiba, com os jornalistas Denian Couto e Marc Sousa. A ordem das entrevistas foi definida por sorteio, com a presença dos assessores. Veja na íntegra!
Ao se apresentar, o candidato disse que é economista e presidente do partido. “O partido mais à direita do Brasil”, destacou. Marinho disse que o PRTB defende o regime militar e agradeceu o espaço dado pelo Grupo RIC a todos os candidatos, independentemente do tamanho da legenda.
Sobre os objetivos da campanha, o candidato disse que terá 9 segundos de campanha na televisão e citou o caso no Tocantins onde um candidato que tinha 5 segundos conseguiu ser eleito.
Candidato de direita
Denian questionou sobre o fato de o partido ser de direita e ser trabalhista. “Somos a favor da reforma trabalhista. Somos renovadores. Podemos fazer melhor, temos esse espírito de direita. A esquerda já deu o que tinha que dar”, declarou. “Não espere uma varinha de condão. Prefiro cortar a despesa do que aumentar impostos”, defendeu o candidato.
Privatização
Sobre a possibilidade de privatizar importantes empresas estatais, como Copel, Sanepar e Compagás, Geonísio disse que está fora de cogitação. “Setores essenciais não podem ser largados para a iniciativa privada. Outros já foram privatizados e vocês viram no que deu”, lembrou.
Propostas de governo
Marinho disse que quer levar para o quero interior a administração pública do estado, citou a eficiência, a segurança jurídica para a volta dos investimentos por parte do empresariado.
Ouvintes
Os ouvintes do RIC Mais Notícias questionaram sobre o posicionamentos do candidato. Falou do apoio ao candidato à presidência da República Jair Bolsonaro (PSL), do vice na chapa, General Mourão (PRTB).
Sobre o apoio que terá de Bolsonaro, Marinho defendeu que terá apoio. “Nosso presidente nacional está ao lado de Bolsonaro.
Denian citou o caso envolvendo o apoio de Bolsonaro ao candidato Ogier Buchi, do mesmo partido, mas que foi “trocado” por Ratinho Jr.
Educação
“Infelizmente o que se tem é a desvalorização do professor. É bonito fazer escola nova, inaugurar, mas na prática não resolve. O professor precisa ser valorizado”, declarou. “Vamos criar premiação pelo aumento da qualidade do ensino”, sugeriu o candidato.
Representatividade
Sobre a questão envolvendo a representatividade do partido, o candidato foi questionado sobre a falta de deputados eleitos no Paraná. Geonisio disse que precisa de 2 milhões de votos para eleger a maioria na Assembleia para ter governabilidade.
Assista à entrevista completa com o candidato ao governo do Paraná Geonísio Marinho (PRTB):
RIC Mais Notícias faz uma série de entrevistados com os candidatos ao Palácio Iguaçu.