Ratinho Jr. foi o entrevistado na série de sabatinas do Grupo RIC com os candidatos ao governo do Paraná
Ratinho Jr., candidato do PSD ao governo do Paraná, foi entrevistado nesta terça-feira (28) durante o programa RIC Mais Notícias, da Rádio Jovem Pan Curitiba, com os jornalistas Denian Couto e Marc Sousa. A ordem das entrevistas foi definida por sorteio, com a presença dos assessores. Veja como foi!
Logo na apresentação, o candidato falou que o Paraná é governado por duas ou três famílias que se revezam no poder. “Paraná não pode ser patrimônio familiar. Não podemos admitir isso”, disse.
O candidato falou sobre as escolhas para compor a chapa, com Darci Piana e Oriovisto, empresários conhecidos no estado. “O que eu tenho que fazer – liderando com outra pessoas – é entregar pra nova geração um Brasil melhor”, explicou.
Estratégia de campanha
O candidato foi questionado por Denian Couto sobre ser filho do apresentador de televisão Ratinho, adotar Carlos Massa na campanha e trazer outros nomes do meio empresarial para a chapa.
Ratinho Jr. disse que não pode abrir mão das raízes e que a inserção do nome de registro na campanha se deve a importância do cargo em disputa. Ratinho também falou sobre buscar outros nomes para compor o governo e disse que “foi buscar” o vice.
Apoio dos presidenciáveis
Ratinho foi questionado sobre ter recebido apoio do candidato à presidência da República Jair Bolsonaro (PSL). Contudo, agradeceu o apoio e disse que no primeiro turno vai dar seu apoio ao candidato paranaense Álvaro Dias (Podemos), pois os partidos fazem parte da mesma coligação.
Concessionárias de pedágios
Ratinho Jr. foi enfático ao falar sobre os contratos com as concessionárias de pedágio no Paraná. De acordo com o candidato, “não tem o que fazer, não se pode prorrogar” devido a uma lei federal. O candidato falou em fazer licitação internacional para os novos contratos, para diminuir a chance de fraude, baixar o preço e colocar cláusulas de obras imediatas.
Ouvintes
Ao ser questionado pelos ouvintes da Rádio Jovem Pan Curitiba sobre a educação, Ratinho Jr. disse que primeiro vai se preocupar com a questão nutricional dos alunos. “Faremos três refeições por período”, comentou sobre o fato de muitos alunos não estarem bem alimentados e não prestarem a atenção nas aulas.
O candidato defendeu a qualificação periódica de professores, falou sobre um projeto de intercâmbio internacional para valorizar os melhores alunos e de uma parceria com o Exército como mão de obra para reformas em escolas.
Ao ser questionado sobre a origem do dinheiro para realizar os investimentos, o candidato falou sobre enxugar a máquina pública. “Vamos acabar com as mordomias do estado. Manter chácara para governador, ilha, jatinho alugado”, disparou.
Superlotação nas delegacias
Os ouvintes também questionaram sobre a superlotação nas delegacias do estado. Para o candidato, é preciso acelerar a construção de 14 presídios com verba já liberada pelo Ministério da Justiça para retirar cerca de 10 mil presos alocados em delegacias.
Para solucionar o problema, Ratinho falou sobre parceria público-privada no sistema penal paranaense para gestão de presídios.
Redução de Impostos
Sobre o IPVA, o candidato do PSD disse que pode ocorrer redução imediata, e depois conforma a arrecadação do estado for melhorando.
Ele também disse sobre a redução da carga tributária para 90 mil itens de consumo entre vestuário e alimentos.
Ponte de Guaratuba
Em relação à ponte de Guaratuba, o candidato defendeu o estudo de viabilidade para não afetar a infraestrutura interna da cidade pelo fato de aumentar o tráfego de caminhões.
Assista à entrevista completa realizada com o candidato ao governo do Paraná Ratinho Jr.