por Guilherme Becker
com informações da rádio Jovem Pan

O empresário João Carlos Ribeiro (PSC) informou neste domingo (25) que não irá mais concorrer às eleições municipais de Pontal do Paraná, no litoral do estado. Após a Polícia Federal (PF) confirmar que o homem é um dos alvos da investigação da Operação, Quinto Alto, que envolve o senador Fernando Collor, houve os primeiros rumores sobre a desistência da candidatura. 

No último sábado (24), João Ribeiro gravou um vídeo nas redes sociais informando que continuaria a campanha, mesmo com as investigações. Entretanto, neste domingo (25), a defesa do empresário protocolou a desistência da candidatura no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR).

Com R$ 1,5 bilhão em bens declarados, João Ribeiro foi considerado o candidato mais rico do Brasil para as eleições municipais 2020. Entre os bens estão ações, contas em bancos e fundos de investimento.

Investigado pela PF

Na última quarta-feira (21), o ministro do Supremo Tribunal Federal Edson Fachin determinou o bloqueio e sequestro de R$ 1 milhão das contas do senador Fernando Collor e dos demais envolvidos na Operação Quinto Alto. João Carlos Ribeiro nega as acusações.

26 out 2020, às 08h26. Atualizado às 08h28.
Mostrar próximo post
Carregando