O primeiro dia de convenções partidárias foi movimentado e quatro legendas já oficializaram os candidatos para a vaga de prefeito de Curitiba. Nesta segunda-feira (31), no Palácio Garibaldi, Rafael Greca (DEM) confirmou que disputará a reeleição. Além do atual prefeito, outros três nomes já estão na corrida política: Caroline Arns (Podemos), João Guilherme (Novo) e Renato Mocellin (PV).

As convenções partidárias podem ser realizadas até o dia 16 de setembro.

Candidaturas confirmadas em Curitiba

  • Democratas (DEM)

A convenção partidária do Democratas (DEM) foi realizada no Palácio Garibaldi, na noite desta segunda-feira (31). Ao lado de Margarita, Rafael Greca anunciou que será candidato a reeleição. O candidato a vice-prefeito da chapa ainda não foi definido.

No discurso, Greca anunciou que precisa trazer a alegria novamente a Curitiba, após a pandemia. Durante a convenção foi anunciado também 48 candidatos a vereador pelo partido.

  • Partido Verde (PV)

O Partido Verde (PV) foi o primeiro a oficializar uma chapa com prefeito e vice para concorrer a vaga da Prefeitura de Curitiba. O professor, historiador e ambientalista, Renato Mocellin será o candidato a prefeito, enquanto que Soraia Sill Pozo será a vice. 

No discurso, realizado virtualmente, o candidato destacou que sustentabilidade e mobilidade urbana serão prioridade na campanha. Além disso, a gestão deve ter como centro a inclusão social. O PV também apresentou 57 candidatos a vereador, sendo 37 homens e 20 mulheres.

  • Podemos

O Podemos lançou na noite desta segunda-feira (31) a candidatura de Caroline Arns para o cargo de prefeita de Curitiba. Esta será a primeira vez que a filha do senador Flávio Arns concorrerá a uma vaga política.

O vice-prefeito da chapa ainda não foi definido. Para a campanha, Caroline contará com o apoio dos três senadores paranaenses. No primeiro discurso, a candidata destacou a necessidade de um plano econômico para retomada após a pandemia. O Podemos terá 40 candidatos a vereador em Curitiba, sendo 28 homens e 12 mulheres.

  • Partido Novo

O representante do Novo para o cargo de prefeito de Curitiba será o Doutor João Guilherme de Moraes. Na chapa, o especialista em cirurgias oftalmológicas terá como vice a empreendedora social Geovana Conti. 

A convenção do partido Novo foi na noite desta segunda-feira (31). No discurso de lançamento da chapa, João Guilherme destacou a necessidade de investimentos para geração de empregos. A legenda terá 30 candidatos a vereador, sendo 20 homens e 10 mulheres.

1 set 2020, às 08h17.
Mostrar próximo post
Carregando