A Comissão de Organização dos Poderes, da cidade de Maripá, no Oeste do Estado, decidiu não por não penalizar o vereador Donaldo Seling (sem partido), que realizou um discurso homofóbico no começo do mês de maio durante a sessão da Câmara de Vereadores do município. No entanto, orientou a mesa que seja aplicada a suspensão por 30 dias do parlamentar, sem o recebimento dos vencimentos.

O processo, que corre em sigilo, foi analisado pela comissão composta por três vereadores, e após estudo e análise com o jurídico, decidiram por unanimidade, por não cassar o mandato do parlamentar.

Leia Mais: “Punição” de vereador de Maripá que realizou discurso homofóbico será votada em plenário

Segundo o documento, não foram localizados no regimento interno subsídios para sustentar a penalização e opinaram pelo arquivamento feito pela representação da mesa.

O documento foi lido em sessão realizada no dia 28 de junho. A organização sugeriu à mesa diretiva que seja realizado o impedimento temporário de Donaldo.

O assunto volta à pauta no próximo dia 14 onde será votada em sessão sigilosa. Nesta  votação os 9 vereadores que compõem a mesa irão decidir se a suspensão do vereador será aprovada

Sem partido

O vereador Donaldo Seling de Maripá, no Oeste do Paraná, foi expulso do quadro de filiados do Cidadania, partido do qual fazia parte. A aprovação foi realizada no dia 08 de junho, pelo Diretório Estadual do Cidadania no Paraná.

2 jul 2021, às 11h48. Atualizado às 13h28.
Mostrar próximo post
Carregando