Explica Aí!

por Jeulliano Pedroso

A Assembleia Legislativa do Paraná debate, nesta quinta-feira (21), a Conferência Nacional de Educação 2024 (Conae). Realizada no último mês, a Conae 2024 construiu um documento que pede a revogação do novo ensino médio e vai contra propostas como a educação domiciliar.

Entre os temas do debate na Alep estão uma possível “descristianização” pela educação e pontos negativos das propostas da Conae. Vale lembrar que militantes da direita foram hostilizados durante a conferência no último mês. Com isso, parlamentares em todo país se mobilizam para debater a conferência. A Câmara Legislativa do Distrito Federal, por exemplo, também vai debater as propostas em audiência.

Para o deputado Fabio Oliveira (PODE), autor do pedido para audiência pública, a educação tem o desafio de lidar com ideologias. Oliveira lembrou que as propostas da Conae são levadas para a discussão do novo Plano Nacional de Educação que tem validade nos próximos 10 anos.

Em tempo, o atual Plano Nacional de Educação tem prazo final para junho de 2024 e o novo precisa ser aprovado para entrar no lugar.

20 mar 2024, às 19h15.
Mostrar próximo post
Carregando