O Conselho de Ética acatou o pedido do deputado estadual Matheus Vermelho (PP) e arquivou os processos 16809-63.2023, 19560-88.2023 e 22565-45.2023, que tramitavam na Assembleia Legislativa do Paraná. A decisão do relator foi acatada pelo Conselho de Ética durante reunião nesta quarta-feira (6).

Dois procedimentos eram movidos pelo deputado Renato Freitas (PT), em face do presidente do Legislativo, deputado Ademar Traiano (PSD), e outro do deputado Ricardo Arruda (PL), contra o deputado Renato Freitas.

“De acordo com os estudos realizados pelo deputado e aprovados pelo Conselho de Ética, as representações não tinham os mínimos elementos necessários para prosseguir, conforme restou consignado no voto”, disse Vermelho em nota enviada à imprensa.

O processo contra Freitas se tratava uma denúncia de injúria racial, por ter chamado Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF) de “branco e privilegiado”. Já Traiano respondia por ajustamento de conduta, por fatos ocorridos em 2015, e infração por interrupção do orador, durante a sessão plenária do dia 9 de outubro.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

6 mar 2024, às 13h07.
Mostrar próximo post
Carregando