Confirme seu local de votação utilizando o aplicativo e-título do TSE (Divulgação)

Confira a lista dos locais de votação que foram alterados em Curitiba

De acordo com a Justiça Eleitoral, a 177ª Zona Eleitoral de Curitiba teve 5 locais de votação alterados que já valem para a votação no primeiro turno, no domingo (7). O eleitor pode confirmar o local de votação utilizando o aplicativo para celular e-Título. Confira a lista completa com os novos locais!

Local de votação: CEEBJA – Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos, situado na rua Almirante Gonçalves, 1423, no bairro Rebouças. Novo local: Os eleitores que votavam nesse local devem se dirigir à Unicuritiba, na rua Chile, 1678, no bairro Rebouças.

Local de votação: Faculdade Claretiana de Curitiba, localizada na avenida Getúlio Vargas, 1193, no bairro Rebouças. Novo local: Opet – Organização Paranaense de Ensino Técnico, na avenida Getúlio Vargas, 902, no bairro Rebouças.

Local de votação: SESC – Serviço Social do Comércio, localizado na rua Pedro Ivo, no Centro. Novo local: SENAC – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, na rua André de Barros, 750, no Centro.

Local de votação: Escola Municipal São Luiz, localizada na rua Silvério Peixoto, 34, no bairro Água Verde. Novo local: Clube Curitibano – Sede Administrativa, na rua Petit Carneiro, 970, no bairro Água Verde.

Local de votação: Escola Estadual Manoel Ribas, situada na rua Guabirotuba, 600 no bairro Prado Velho. Novo local: Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), na rua Imaculada Conceição, 1155, no bairro Prado Velho.

Ainda de acordo com o TRE, os números das seções dos eleitores também foram modificados. A Justiça Eleitoral orienta os eleitores nos locais de votação para que encontrem suas seções sem dificuldade.

ELEIÇÕES 2018: Neste domingo (7), acompanhe a apuração dos votos em tempo real pelo Portal RIC Mais.

Consulte o local de votação

A consulta ao local de votação pode ser feito a partir do e-Título para saber o número da sua zona e seção eleitoral. Caso o eleitor não saiba o número do título, deve acessar o site do TRE-PR, www.tre-pr.jus.br, em Eleitor e Eleições, Título e Local de Votação, e inserir seu nome, o nome da mãe e a data de nascimento para assim verificar o seu número de inscrição.

O aplicativo também substitui a apresentação do título impresso, informa a situação cadastral do eleitor e permite a emissão de certidão de quitação eleitoral e de crimes eleitorais.

No caso de eleitores que já passaram pelo recadastramento biométrico, substitui a apresentação de documento oficial com foto no momento da votação.

Como baixar o e-Título

O eleitor que quiser ter acesso ao e-Título deve baixar, no celular ou tablet, o aplicativo, disponível na App Store e no Google Play. Para validá-lo, é preciso inserir o nome do eleitor e de sua mãe, a sua data de nascimento e o número do título.

Alteração de local de votação em Maringá

De acordo com a Justiça Eleitoral, mais de 20 mil eleitores de Maringá, no norte do Paraná, tiveram o local de votação alterado. Veja a lista das seções afetadas.