Fala, Marc!

por Marc Sousa

Em meio a especulações sobre o próprio futuro partidário, o ex-deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos), se reuniu na tarde dessa terça-feira, 22, com o secretario estadual do Desenvolvimento Sustentável e presidente do Republicanos no Paraná, Valdemar Bernardo Jorge. Também participou do encontro o deputado estadual Fabio Oliveira (Podemos).

A conversa, que aconteceu na sede do Instituto do Bem Comum, se concentrou em tentativas de criar um núcleo partidário ideológico do campo da direita no Paraná.

Mesmo depois de cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Dallagnol tem sido sondado por partidos que querem acesso ao capital político do chamado “Lavajatismo”. Recentemente, o ex-procurador chefe da Lava Jato participou de agendas públicas do Partido Novo.

Está chamado a atenção do universo político o silêncio público de Dallagnol e Fábio Oliveira sobre a situação do grupo político deles no Podemos, partido em que se elegeram no ano passado. Há poucas semanas, houve a eleição do novo diretório da legenda de Curitiba, e os “lavajatistas” não indicaram ninguém para direção da sigla.

23 ago 2023, às 09h40. Atualizado às 09h45.
Mostrar próximo post
Carregando