Ducci planeja metrô em Curitiba e destaca apoio de Lula nas eleições: "Fundamental"
O candidato do PSB afirmou que vai levar o projeto para o Governo Federal e disse que a obra vai mudar Curitiba de patamar
Luciano Ducci, candidato do PSB à Prefeitura de Curitiba, disse nesta terça-feira (30) que pretende construir o metrô na capital paranaense caso vença as eleições municipais de 2024. O ex-prefeito citou o apoio do Governo Federal e do presidente Lula (PT) como primordial para viabilizar o projeto.
O candidato disse que a construção do metrô vai ajudar a diminuir o número de veículos circulando na cidade, além disso, defendeu que o projeto vai melhorar a qualidade de vida dos moradores da capital e também da região metropolitana.
“Vou conversar com o presidente Lula, pois não consigo ver os curitibanos daqui a 30 e 40 anos indo para os municípios da Grande Curitiba usando o ônibus. Em determinado momento vamos ter que começar essa história. Lá atrás tivemos a oportunidade e não fizemos. Salvador e Belo Horizonte conseguiram. Essa obra é necessária para Curitiba mudar de patamar”, disse.
Ducci falou também que não vai abandonar também o uso de bicicletas e falou que vai correr atrás dos recursos para viabilizar as obras do metrô.
Luciano Ducci destaca importância do apoio de Lula
O ex-prefeito falou também sobre a importância do apoio do presidente Lula para conseguir governar em caso de vitória nas eleições.
“É uma honra ter o apoio do presidente Lula, da federação e do PDT, além de estar junto com o Goura. Sem o apoio do governo federal fica inviável governar. Eu não tenho dúvida que vou pegar um pacote grande de obras e levar para o governo federal. Sem esse apoio, não consigo pensar em investimentos na área social e infraestrutura. Acredito muito nessa possibilidade que temos para que a cidade dê um salto social e na mobilidade urbana.”
Conheça Luciano Ducci
Luciano Ducci tem 69 anos e é natural da cidade de Curitiba. Médico pediatra, o político está na Câmara dos Deputados desde 2014. Atualmente, ele exerce o terceiro mandato como deputado federal pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), sigla a qual está filiado desde que entrou na política.
Em Curitiba, Ducci entrou na prefeitura como servidor público em 1988 como médico da rede municipal. Entre 1995 a 1998, foi diretor-geral da Secretaria de Estado da Saúde. Além disso, o curitibano foi vice-prefeito na gestão de Beto Richa, cargo para o qual foi reeleito na eleição seguinte.
Por fim, o político assumiu a prefeitura após Richa renunciar para concorrer ao cargo de governador. Ducci ficou à frente do Executivo municipal até janeiro de 2013. Ele concorreu à reeleição em 2012 e ficou em terceiro lugar, com 26,77% dos votos válidos (261.049).
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui