E-título só poderá ser baixado no celular até este sábado (1)
Para votar, não é preciso ter o título de eleitor em papel. É possível substituí-lo pelo aplicativo para celular E-título, que tem diversas funcionalidades além de substituir o documento em papel.
No entanto, o eleitor deve ficar atento. Não será possível baixar o E-título e fazer a emissão do documento no aplicativo no domingo (2) das eleições. Ele poderá ser baixado e o documento emitido no celular somente até este sábado (1).
E atenção: além de baixar o E-título, é preciso fazer a emissão do documento digital no aplicativo. Caso isso não seja feito até sábado (1), só poderá ser feito novamente na segunda-feira, no dia seguinte às votações.
Para um eventual segundo turno, a regra é a mesma: só será possível tirar a via digital do título até a véspera, ou seja, 29 de outubro.
Funcionalidades
Além do título digital, o aplicativo E-título tem outras funções, como consultar o local de votação (zona e seção eleitoral), justificar a ausência à eleição, certidão de quitação eleitoral, certidão de crimes eleitorais, entre outros.
Mais de 27 milhões de pessoas já ativaram o e-Título. O app substitui o documento em papel e pode ser utilizado como identificação, desde que atualizado e com foto. Por isso, é importante se organizar e não deixar tudo para a última hora. Faça agora o download do e-Título no celular ou tablet. O aplicativo funciona nos sistemas Android e iOS e pode ser baixado na App Store e na Google Play.