Geonísio Marinho (PRTB) passou pela sabatina nesta quarta-feira (19) durante a série de entrevistas do Grupo RIC
O candidato do PRTB ao governo do Paraná, Geonísio Marinho, participou nesta segunda-feira (27) da sabatina no programa RIC Mais Notícias, da Rádio Jovem Pan Curitiba, com os jornalistas Denian Couto e Marc Sousa. A ordem das entrevistas foi definida por sorteio, com a presença dos assessores. Veja na íntegra!
Representatividade
Ao se apresentar, o candidato disse que é economista e presidente do partido. “O partido mais à direita do Brasil”, destacou. Marinho disse que o PRTB defende o regime militar e agradeceu o espaço dado pelo Grupo RIC a todos os candidatos, independentemente do tamanho da legenda.
Campanha
“Eu vivo as custas da minha mulher”, declarou o candidato sobre como parar durante meses para fazer campanha eleitoral sem chances reais de vencer.
Ao ser questionado sobre a campanha de governador ser um trampolim para as eleições municipais de 2020, o candidato do PRTB negou. “2016 não disputei e não disputarei em 2020 também, não é meu objetivo”, justificou.
“Se o eleitor nivelar por baixo, vai achar que são Deuses que têm no Centro Cívico”, disse.
Propostas
Sobre o programa de governo ser diferente, Geonísio disse que está disponível no site na internet. “Dá um google para ver meu plano de governo”, disparou. “Eu resolvi me levantar do sofá e vir ação”, completou o candidato.
Economia
O candidato, que é economista, disse que quer estatizar ou aumentar o controle das empresas como Copel e Sanepar. “O Estado ora investe, ora afasta. Nesse momento, temos que estar com controle acionário e comprando ações”, explicou. Ainda segundo o candidato, as empresas estatais paranaenses estão perdendo competitividade.
Saúde
Geonísio diz que trabalhou muitos anos na área da saúde e que sabe como funciona. Entre as propostas, ele disse que quer levar para o interior os médicos especialistas para desafogar as filas.
Veja na íntegra a entrevista com o candidato do PRTB:
Geonísio Marinho participou da sabatina nesta quarta-feira (19).