Fala, Marc!

por Marc Sousa

O primeiro levantamento internacional do Paraná Pesquisas traz um empate técnico entre a Aliança Democrática (AD), composta por partidos de centro-direita, e o Partido Socialista nas eleições que acontecerão em Portugal no próximo dia 10 de março. 

Os dados mostram que a AD lidera as intenções de voto com 21,4% da preferência do eleitorado. Em seguida, com 21,1%, está o Partido Socialista, legenda do presidente atual Marcelo de Sousa. Na terceira colocação está o grupo de direita CHEGA, com 16,9%.

Em Portugal o voto não é obrigatório, por isso o Paraná Pesquisas também perguntou aos eleitores se eles vão comparecer no pleito. 69,8% disseram sim e 30,2% não.

O diretor do Paraná Pesquisas, Murilo Hidalgo, comentou que a chegada do instituto brasileiro na Europa é uma quebra de paradigmas. “Nossa experiência e inteligência no tratamento de dados é referencia no mundo”, comemorou.

A pesquisa foi feita por telefone, entre os dias 8 e 17 de fevereiro de 2024. Foram ouvidas 1203 pessoas. A margem de erro é de 3,4 pontos percentuais para os resultados gerais.

22 fev 2024, às 12h08.
Mostrar próximo post
Carregando