Candidato do PSTU, Ivan Bernardo disse que “derrota não está nas eleições” durante sabatina no Grupo RIC
O candidato Professor Ivan Bernardo (PSTU) foi o entrevistado desta sexta-feira (14) durante a segunda rodada da série de sabatinas no programa RIC Mais Notícias, da Rádio Jovem Pan Curitiba, com os jornalistas Denian Couto e Marc Sousa. A ordem das entrevistas foi definida por sorteio, com a presença dos assessores. Veja na íntegra!
Ataques durante campanha
Ivan Bernardo iniciou a entrevista condenando os ataques ao candidato Jair Bolsonaro, Dr. Rosinha e candidato a deputado estadual, Professor Galdino. O candidato justificou o atraso de alguns minutos para a entrevista. “Tive que vir a pé para rádio [Jovem Pan Curitiba] porque não tenho dinheiro para fazer campanha”, disse. Ao ser questionado, o candidato diz que seu partido, o PSTU, não defende o ex-presidente Lula.
Revolução
O candidato foi questionado por ouvintes por defender a revolução como forma de melhorar a forma de governo. “A violência sempre veio da burguesia”, defende Ivan que também ressalta sobre o fato de o PSTU ser contra o governo de Maduro, na Venezuela, e contra o PT.
Representatividade
Com 2 mil filiados no PSTU do Paraná, Denian Couto ressaltou que não há chances para o partido nas eleições majoritárias para governo e presidência.
“Nossa derrota não está nas eleições”, declarou o candidato que também diz estar ciente sobre o tamanho da legenda e citou a antiga gestão petista ao falar que “a classe trabalhadora sofreu derrota com Lula”.
Segurança
Ivan Bernardo, que já foi policial militar, defende a democracia nos quartéis e diz que “soldados saem violentos é pq sofrem violência nos quartéis”. “A violência dos quartéis acaba prejudicando e os trabalhadores saem estressados e cometem erros”, aponta.
Assista à entrevista completa na série eleições do Grupo RIC:
Ivan Bernardo, do PSTU, foi o entrevistado desta sexta-feira (14). Veja!