O candidato da Rede Sustentabilidade à prefeitura de Curitiba, o engenheiro Eloy Casagrande, professor da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), que a política ambiental da capital paranaense “parou em 1980”.

Segundo Casagrande, o plano de reciclagem de Curitiba não avançou nada. “Nós não temos uma separação eficiente. Nós temos menos de 6% de separação do Lixo que Não é Lixo. Não temos educação ambiental da população. Nós temos separação do lixo orgânico, nós não incluímos os catadores. Curitiba não inovou mais”, afirmou.

Para o candidato da Rede, a falta de inovação não atinge apenas o meio ambiente. “Nós vemos isso no transporte público, nas moradias populares, na limpeza de rios. Curitiba não inova mais”, disse, usando o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc) como exemplo. “O Ippuc não faz planejamento e nem pesquisa. Virou um despachante de cartório do prefeito”.

Eloy Casagrande (NOVO) foi o sexto entrevistado da série especial de lives do RIC Mais com os candidatos à prefeitura de Curitiba. A sabatina aconteceu na tarde desta sexta-feira (23), e foi conduzida pela jornalista Rafaela Moron e pelo colunista político Jeulliano Pedroso.

O candidato disse que Curitiba não está se preparando para o futuro e que a capital paranaense vive de uma imagem criada pelo marketing. “As pessoas não usam transporte coletivo porque é caro, desconfortável, poluente. Precisamos revisar tudo. Com novos modais”, defendeu.

Confira a entrevista completa com o candidato Eloy Casagrande (Rede)

26 out 2020, às 16h59.
Mostrar próximo post
Carregando