por Gabriel Azevedo
com informações do MPPR

O irmão da ex-governadora do Paraná Cida Borghetti (PP), o ex-vereador de Curitiba Juliano Borghetti foi condenado por tráfico de influência. Além dele, o empresário Eduardo Lopes de Souza, dono da Valor Construtora, também foi condenado pelo mesmo crime.

Os dois foram denunciados pelo Ministério Público do Paraná (MPPR) no âmbito da Operação Quadro Negro, que apura desvios de recursos públicos destinados a construção e reformas de escolas no estado durante a gestão do ex-governador Carlos Alberto Richa (PSDB).

O ex-vereador foi condenado a três anos e seis meses de prisão. Ele teria recebido do empresário R$ 45 mil em troca de um cargo comissionado na estrutura da vice-governadoria do Estado. A pessoa a ocupar o cargo seria indicada pelo empresário.

As informações foram confirmadas pelo empresário em colaboração premiada firmada com o Ministério Público. O dono da construtora teve pena fixada em um ano e onze meses de reclusão, mas sua execução ficará suspensa, de acordo com os termos do acordo de colaboração.

Os fatos ocorreram entre os anos de 2014 e 2015 e a denúncia foi oferecida pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) em julho de 2018. Os réus poderão recorrer em liberdade.

3 jun 2020, às 17h24. Atualizado às 17h25.
Mostrar próximo post
Carregando