por Redação RIC.com.br
Com supervisão de Giselle Ulbrich

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) começou a analisar o pedido da defesa do senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ), para anular toda a investigação do caso das “rachadinhas”, nesta terça-feira (14).

O senador Flávio Bolsonaro nega as acusações, de que o pagamento de seus funcionários de gabinete eram desviados quando ele ainda era deputado na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

Os ministros vão ouvir a defesa de Flávio, após rejeitar meses atrás, os pedidos para anular todas as decisões tomadas no processo pelo juiz Flávio Itabaiana, da 27ª Vara Criminal do Rio de Janeiro.

O filho do presidente foi denunciado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro com outras 16 pessoas após dois anos de investigação.

A tramitação da denúncia no Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) está paralisada por causa de uma decisão do ministro do STJ João Otávio de Noronha, que atendeu a pedido feito pela defesa de Fabrício Queiroz.

As buscas e apreensões solicitadas pelo MP-RJ em endereços dos investigados por integrar suposto esquema de corrupção no gabinete de Flávio Bolsonaro quando ele era deputado estadual foram autorizadas pelo juíz Itabaiana.

14 set 2021, às 22h37.
Mostrar próximo post
Carregando