por Daniela Borsuk
com informações do TRE-PR

No Paraná, os fóruns eleitorais de 28 cidades têm horário especial de plantão neste sábado (13) e no domingo (14). As unidades atendem em regime de plantão para eleitores que desejam tirar o Título, regularizar a situação ou ainda transferir o domicílio eleitoral. Neste sábado, o horário de atendimento será das 9h às 17h e, no domingo (14), das 9h às 13h.

Ao todo, 28 fóruns eleitorais participam do mutirão. São eles: Almirante Tamandaré, Apucarana, Arapongas, Araucária, Cambé, Campo Largo, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Colombo, Curitiba, Fazenda Rio Grande, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Londrina, Maringá, Paranaguá, Paranavaí, Pato Branco, Pinhais, Piraquara, Ponta Grossa, São José dos Pinhais, Sarandi, Toledo, Umuarama e União da Vitória.

Horário estendido dos fóruns eleitorais

Do dia 22 de abril até o dia 8 de maio, os fóruns atenderão em horário estendido, das 9h às 18h, devido ao encerramento do prazo de regularização do cadastro eleitoral. Ainda, um novo plantão de final de semana deve ocorrer nos dias 4 e 5 de maio.

Documentação

Quem desejar tirar o Título, regularizar a situação ou transferir o domicílio eleitoral, os eleitores devem apresentar os seguintes documentos:

  • Documento de identidade original com foto;
  • Comprovante de endereço original (emitido há no mínimo 3 meses e, no máximo, 1 ano) em nome do eleitor ou de parente próximo cujo parentesco possa ser comprovado (pais, cônjuge, filho);
  • Certificado de alistamento militar original (para os eleitores do sexo masculino nascidos em 2005).

Para conferir o endereço dos fóruns eleitorais de cada cidade é só acessar o site do TRE-PR, clicando aqui.

Ônibus gratuito em Curitiba

Na capital do Paraná, a Urbanização de Curitiba oferece ônibus gratuito até o Tribunal Regional Eleitoral, localizado no bairro Parolin. A linha Especial TRE partirá da Praça Rui Barbosa, no Centro, até o TRE (Rua João Parolim, 224, no Prado Velho), no sábado (13), das 8h30 às 17h, e no domingo (14), das 8h30 às 14h.

Além disso, a estação-tubo TRE não terá cobrança da tarifa durante os horários de recadastramento dos eleitores. 

Também terão isenção tarifária no período de atendimento os ônibus que passam pela estação-tubo Parolin, como a linha 503 – Boqueirão e a conexão com a linha 550 – Pinheirinho/Carlos Gomes.

Para consultar tabela de horários, clique aqui.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

13 abr 2024, às 08h58. Atualizado às 08h59.
Mostrar próximo post
Carregando